As redes sociais estão presentes no dia-a-dia da maioria dos brasileiros e agora elas vão além de trocas de fotos, você consegue vender e muito por lá. Por isto, cada vez mais elas estão sendo utilizadas pelas óticas, como ferramentas fundamentais para manterem o relacionamento com seus clientes, divulgando as novidades dos seus produtos e serviços, além de ser uma ótima forma de conquistar um público maior, sem grandes custos financeiros.
O uso das redes sociais ajuda e muito na divulgação da marca da sua ótica, potencializando a prospecção de clientes, aumentando a chances conquistar novas vendas, veja essas preciosas dicas que separamos para você:
1) Perfil Comercial
Seja no Facebook ou no Instagram crie um perfil comercial, ambas redes permite a criação gratuita de página comercial, que conta com diversos recursos exclusivos. No perfil comercial, é possível listar informações sobre a sua ótica, incluir links para o seu site ou redes sociais, até mesmo seu número de WhatsApp, para que seus clientes possam entrar em contato com mais facilidade.
2) Uso de Hashtags (#)
A hastag (símbolo # + palavra), é uma ferramenta importante mas ao mesmo tempo perigosa, procure utilizar hastags que sejam relacionadas ao tema do seu post e ao seu segmento de atuação, como, por exemplo.: #oculosdesol, #amooculos, #óculos entre outras.
Se utilizar de forma errada pode ser enviado para o “cantinho do pensamento” do instagram que chamamos de shadow ban e para saber se a # está bloqueada basta pesquisar ela e tentar seguir, se ela não aparecer, não use.
3) Reels
O queridinho do momento apareceu para brigar com o tiktok, como o Instagram quer te manter ali está divulgando os vídeos em um alcance muito maior do que seus seguidores, vale muito a pena investir nos reels e mostrar tudo o que sua ótica tem a oferecer.
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@arquemsistemas